Por volta das 18h de sexta-feira (26), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência na rua XV de Novembro, entre as ruas Treze de Junho e Delamare, na área central de Corumbá. No local, um galho de árvore havia caído sobre a via pública, prejudicando o tráfego de veículos e a circulação de pedestres.
Na primeira ocorrência, a guarnição realizou o corte do galho e liberou o trecho, restabelecendo o fluxo normalmente. No entanto, às 21h, os bombeiros precisaram retornar ao mesmo endereço após nova solicitação, já que a outra metade da árvore, um flamboyant de grande porte, acabou cedendo e caindo novamente sobre a via, interrompendo o trânsito.
Devido ao tamanho do vegetal, esse segundo atendimento exigiu mais tempo, resultando na interdição do trânsito por aproximadamente duas horas. Após o corte do restante da árvore, a via foi liberada, permitindo a retomada do tráfego de veículos e pedestres.
Segundo relato de moradores aos bombeiros, as árvores do local estão muito frondosas, e o tráfego constante de caminhões de grande altura acaba colidindo com os galhos, o que pode comprometer a estrutura dos vegetais e aumentar o risco de novas quedas.
Apesar do transtorno, não houve registro de danos materiais e nem de pessoas feridas.
*Por Diário Corumbaense




















