Publicado em 29/06/2017 07h10
Assaltante morre em confronto com a polícia após roubar veículo
O autor estava na posse de um carro roubado, momentos antes, em outro bairro da Capital.
Da redação
Equipe da Polícia Militar (PM), na noite desta quarta-feira (28), em confronto com assaltante, no Jardim centenário, recuperou veículo roubado, momento antes, no bairro Universitário, em Campo Grande. O assaltante foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com registro policial, os policiais militares do Tático Moto da PM, tomaram conhecimento de um roubo de uma Saveiro Cross na Avenida Maria Luiza de Souza, no bairro Universitário, e ao deslocarem pela Avenida da Divisão, próximo a Avenida Guaicurus, por volta das 20h30, depararam com subtraído, entre outros veículos, aguardando numa fila a abertura do semáfaro.
O condutor, Diogo Santos Oliveira da Silva, ao perceber os policiais, tentou realizar manobra com carro, dando ré e colidindo com outro carro que estava atrás, na tentativa de abrir espaço, para fuga. Neste instante, os militares, ao realizar a abordagem, perceberam a reação do condutor, de posse de uma arma de fogo, iniciando um tiroteio.
No confronto, Diogo foi alvejado e socorrido até o hospital Regional, porém não resistiu aos ferimentos, constatando o óbito. Ele era evadido do sistema prisional e tinha outras passagens policiais pelos crimes de roubo e furto.
Polícia Civil e Perícia Criminalística foram acionados para realizar os procedimentos de praxe. O veículo roubado e arma utilizada por Diogo, um revólver calibre 38, foram encaminhados para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.












