Assassino de traficante é preso seis meses depois do crime em Campo Grande

400
Caminhonete onde a vítima estava quando foi morta (Foto: PC/MS)

A polícia prendeu um rapaz de 25 anos no domingo (12), em Campo Grande, pelo assassinato de um traficante de 29 anos, ocorrido em dezembro de 2021 na cidade. O pistoleiro foi preso no Residencial Ramez Tebet, após tentar se esconder de uma viatura policial.

Por volta das 21 horas de ontem, ao sair de uma casa, ele acabou demonstrando nervosismo diante de uma viatura, além disso, também escondeu o seu rosto e mudou de direção na tentativar de fugir. Ao abordar o homem, foi confirmado que havia um mandado de prisão expedido pela 6º Vara Criminal.

Ainda de acordo com o registro policial, na mesma casa saiu outro homem que estava com porções de maconha no bolso. Este acabou falando que a droga havia sido entregue a ele pelo foragido da justiça e que a casa era um ponto de venda de drogas. No local foram apreendidos porção de cocaína, rolo de plástico, celular e dinheiro.

O crime

O crime aconteceu no dia 17 de dezembro, quando a vítima deixava a esposa no trabalho, no Jardim Bela Vista. O assassino se aproximou em uma motocicleta e atirou seis vezes contra o motorista de uma caminhonete Fiat Toro. Ele foi atingido no abdômen, tórax e braço, do lado esquerdo, chegou a ser socorrido, mas morreu logo depois.

Após os tiros, a mulher que estava como passageira acabou guiando a camionete até o CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes. O carro é automático e ela guiou a camionete, mesmo no banco do passageiro. A vítima possuía passagens pela polícia.