24.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 15 de setembro, 2025
spot_img

Assembleia solicita vacina contra gripe para trade turístico de MS

09/06/2020 14h15
Da redação

Em mais uma ação da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para reduzir os impactos da pandemia em Mato Grosso do Sul, a Mesa Diretora da Casa encaminhou ao Poder Executivo uma indicação solicitando disponibilização de vacina contra a gripe H1N1 para o Trade Turístico das regiões de Bonito, Corumbá e Miranda.

Para o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), a medida se apresenta como mais uma importante ferramenta no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, e visa atender os principais destinos turísticos do Estado, que recebem turistas do mundo todo.

“Anualmente, milhares de turistas de todo o Brasil, assim como de outros países, visitam as regiões turísticas de Mato Grosso do Sul, de modo que, diante da pandemia causada pela infecção humana pelo novo coronavírus, faz-se necessária a imunização contra a gripe para os guias turísticos e funcionários de hotéis, restaurantes, balneários, centros de convenções, lojas de souvenirs, agências de turismo, feiras, empresas de transporte e demais trabalhadores que atuem em atividades comerciais ligadas direta ou indiretamente a atividade turística”, justificou o deputado.

Três projetos de implementação de ações emergenciais devido à pandemia, aprovados pelos parlamentares, tornaram-se leis. A Casa também aprovou, como medida de enfrentamento à pandemia, decretos que reconhecem estado de calamidade pública em diversos de Mato Grosso do Sul, o que garante aos gestores ações emergenciais de combate à Covid-19.

Divulgação

Fale com a Redação