15/01/2017 06h47
Assomasul renova sua diretoria durante eleição marcada para a próxima segunda
Eleição
O prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), de Bataguassu, é o único candidato a concorrer à presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) em eleição que acontece na próxima segunda-feira (16) na sede da entidade, em Campo Grande.
A votação será aberta às 8h e seu encerramento previsto para as 17 horas.
Ele vai substituir ao atual presidente, Juvenal de Assunção Neto (PSDB), ex-prefeito de Nova Alvorada do Sul, que juntamente com os demais integrantes da atual diretoria, comandou a entidade no último biênio.
“Uma chapa de consenso e bem eclética foi montada, contemplando todos os partidos e regiões do Estado”, disse Caravina, ao afirmar que contou com o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que já foi prefeito de Maracaju e presidente da Assomasul, sendo, portanto, um defensor intransigente do municipalismo.
Ainda sobre a chapa única, formada com o aval dos demais prefeitos, o futuro presidente da entidade ressaltou a união existente entre seus colegas, que avalizaram antecipadamente seu nome para comandar os destinos da entidade pelos próximos dois anos.
“Agradeço a todos pela confiança em mim depositada e prometo fazer da Assomasul uma instituição forte, que ajude a melhorar a arrecadação dos municípios, bem como estreitar as relações com os órgãos governamentais, como MPE (Ministério Público Estadual), TCE (Tribunal de Contas do Estado) e o próprio governo do Estado”, afirmou Caravina.
Para finalizar, ressaltou que contará com o apoio incondicional da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional para solucionar as demandas dos municípios na esfera federal.
Assomasul












