22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 22 de outubro, 2025
spot_img

Ataque armado na fronteira com MS deixa vítimas em Pedro Juan Caballero

Ataque tinha como alvo comerciante paraguaio; duas vítimas foram atingidas por balas perdidas, sendo que uma delas morreu após socorro

Um tiroteio na tarde desta terça-feira (21) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), deixou uma pessoa morta e dois feridos. O ataque aconteceu por volta das 18h30, no cruzamento das ruas Carlos Domínguez e General Bruguez, no bairro Virgem de Caacupé, e provocou pânico entre moradores.

O principal alvo foi um comerciante paraguaio de 44 anos, que conduzia um Jeep Compass cinza e foi surpreendido por pelo menos 40 disparos de fuzil, segundo a Polícia Nacional do Paraguai. Ele foi atingido diversas vezes e socorrido em estado grave ao Hospital San Lucas, onde passou por cirurgia, permanecendo fora de risco de vida.

Uma das vítimas colaterais, um homem, que estava em uma oficina de peças de reposição próxima ao local, foi atingido pelos tiros. Inicialmente socorrido, ele morreu na madrugada desta quarta-feira (22) devido a choque hipovolêmico, provocado pela perda intensa de sangue. Um adolescente de 15 anos também foi atingido de raspão e recebeu atendimento médico, sem risco imediato.

Policiais paraguaios e brasileiros realizam buscas intensas na região de fronteira, inclusive em Ponta Porã, tentando localizar os autores do ataque. A perícia recolheu diversas cápsulas de fuzil e analisa o veículo crivado de balas.

Escalada da violência na fronteira

Este é o terceiro ataque armado registrado em pouco mais de 24 horas na região. Na segunda-feira (20), um candidato a vereador em Coronel Sapucaia foi executado em um estacionamento. Já nesta terça, outro comerciante foi morto após ser atingido por 14 disparos.

As autoridades investigam se os casos têm ligação com disputas entre grupos criminosos que atuam na fronteira, região historicamente marcada por execuções e confrontos armados. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Fale com a Redação