Uma mulher e seus dois filhos, menores de idade, passaram por momentos de pânico durante um ataque de abelhas na propriedade rural em que residem, no Assentamento Teijin, no distrito de Nova Casa Verde.
A ocorrência foi no domingo (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, o enxame estava há dias em uma árvore, próxima da residência, porém, nunca houve qualquer tipo de ataque aos moradores ou animais.
Entretanto, por razões desconhecidas, as abelhas teriam avançado contra os cachorros e galinhas do quintal, sendo um cão e uma galinha mortos por conta das ferroadas e outros três cachorros feridos, precisando de atendimento veterinário.
A mãe e os filhos, ao perceberam o ataque das abelhas, fecharam as portas e as janelas do imóvel e acionaram o socorro. Para os militares, essa foi uma decisão crucial para que não sofressem ferimentos.
Após a contenção da situação, os bombeiros realizaram o resgate seguro dos moradores. Todos foram avaliados pela equipe e passavam bem, sendo posteriormente encaminhados para um local seguro.