Atirador que matou homem em lanchonete do bairro Jardim Leblon vai para o presídio

15
Foto: Reprodução/Vídeo

O homem de 50 anos que matou outro, de 39, em uma lanchonete de Campo Grande durante a madrugada da terça-feira (30) vai começar o ano de 2026 em um presídio estadual. Preso em flagrante na tarde do mesmo dia do crime pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque), o autor passou nessa quarta (31) pela audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

A dinâmica dos fatos foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento do comércio e ajudaram na identificação do autor. Ele foi encontrado no seu local de trabalho, em uma churrascaria de localização não confirmada. A arma usada estava no armário do estabelecimento. A motocicleta Honda CB 300 dele foi apreendida.

A princípio, testemunhas disseram que houve uma discussão entre a vítima e o autor na lanchonete, situada na Rua Manoel Joaquim de Moraes, no bairro Jardim Leblon, por conta de ciúmes. A vítima teria fitado a esposa do autor, que não gostou e passou a discutir até o casal ir embora.

Outras pessoas, no entanto, disseram que os homens tiveram um bate-boca devido à fila do banheiro. A esposa do autor estava fila quando um cliente teria passado na frente e ele começou a discutir com o sujeito. A vítima tentou separar os dois, ocasião em que começou a brigar com o autor e foi ameaçado.

Depois, por volta da 1h, o autor retornou sozinho ao comércio e foi na direção do rival. Ele mandou um casal que estava na mesa ao lado se afastar e, em seguida, atirou quatro vezes contra o sujeito, que morreu no mesmo instante. O autor deixou o local tranquilamente, sem demonstrar arrependimento.