O técnico Cuca foi demitido do Atlético-MG, a confirmação foi divulgada nessa sexta-feira (29) pela diretoria. A saída do profissional ocorre como consequência da derrota na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil para o rival Cruzeiro por 2 a 0, na quarta (27), em plena Arena MRV.
Ainda segundo as informações, o treinador foi informado sobre a demissão ao receber alta médica de um procedimento cirúrgico no ombro, realizado ontem. Com quatro passagens, Cuca é o técnico mais vitorioso da história do Galo, acumulando sete títulos, com destaque para a Libertadores (2013), o Campeonato Brasileiro (2021) e a Copa do Brasil (2021).
Ele estava no comando do time desde dezembro do ano passado. Foram 45 partidas oficiais, com 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas e um único título, do Campeonato Mineiro deste ano. Em mensagem divulgada pelo Atlético, Cuca disse compreender a decisão do clube e agradeceu a torcedores e funcionários.
O Atlético-MG ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, sendo seis vitórias em 19 jogos disputados. O próximo jogo será contra o Vitória, no Estádio Barradão, no domingo (31).
O jogo da volta da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, será no dia 11 de setembro, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou mais de três para avançar direto.