Atlético-MG recebe Palmeiras na disputa pela liderança do Brasileirão

553
O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Hyoran, do C Atlético Mineiro, durante partida válida pela trigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Mineirão. (Foto: Cesar Greco)

A liderança do Brasileirão de futebol, série A, estará em disputa neste fim de semana entre o Atlético-MG e Palmeiras, onde um dos dois assume a primeira posição mais isolado. O Galo recebe em casa o Verdão, no estádio do Mineirão na noite deste sábado (14), a partir das 19h (horário de Brasília). A partida definirá o líder do Campeonato Brasileiro na 16ª rodada da competição.Atlético-MG recebe Palmeiras na disputa pela liderança do BrasileirãoAtlético-MG recebe Palmeiras na disputa pela liderança do Brasileirão O time da casa chega com maior gás, após vitória na Copa Libertadores, nesta semana na Argentina ante um visitante que vem de empate na Libertadores e tem dois desfalques no time.

Os mineiros levam uma vantagem e podem crescer ainda mais hoje, se vencerem o jogo, ficando cinco pontos a frente. O Galo chega ao confronto na primeira posição da classificação (com 34 pontos) e terá pela frente o Alviverde, que ocupa a vice-liderança (com 32 pontos). Assim, se o Palmeiras vencer, passa a frente, mas apenas um ponto do rival.

A equipe mineira está muito motivada, após superar o River Plate (Argentina) por 1 a 0, na última quarta-feira (11), em Buenos Aires, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Para a partida contra o Verdão, o Atlético-MG aposta muito no bom momento do atacante Hulk, um dos artilheiros da competição nacional com 7 gols marcados. Se o técnico Cuca optar por manter a formação da vitória sobre o River, o Galo entra em campo assim: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández e Zaracho; Vargas e Hulk.

Já o Palmeiras vem de empate com o São Paulo em 1 a 1 na competição continental. No jogo em que busca retomar a liderança do Brasileiro, o Alviverde chega com dois desfalques, o lateral Victor Luis e o zagueiro Renan, que estão suspensos. Por outro lado, Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes voltam a ficar disponíveis após cumprirem suspensão no confronto com o Fortaleza.

No caso de o técnico Abel Ferreria decidir repetir a escalação do jogo contra o São Paulo, o Palmeiras entrará em campo assim: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Breno Lopes e Rony.