Ato contra Bolsonaro na Capital planeja ‘inovar’ com carreata, passeata e praça neste sábado

557

Os Campo-grandensses ou parte deles, não irão ficar de fora de mais um ato de pedido de Impeachment “Fora Bolsonaro”, que acontecerá em todo o Brasil, neste sábado (2). E desta vez, pela quinta vez somente este ano, na Capital de Mato Grosso do Sul, se programou uma ampliação de ações e uma ‘ocupação’ de espaços de rua e formas, como a Avenida Afonso Pena e cores nacionais, que teriam sido apropriados pela parte dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O movimento que já reúne ou fala em nome de 70% que reprovam o atual governo federal, em Campo Grande promete boa mobilização entre uma carreata, caminhada e protestos na Praça do Rádio, tudo no centro da Capital.

O ato visa mostrar que o pedido de retirada do atual presidente da República é ante a diversas pauta, com falar contra a alta do custo de vida, pela inflação dos alimentos e combustíveis. Bem como ainda exigir “Vacina no Braço e Comida no prato”, que já foi tema de outras manifestações anteriores, que ocorreram entre Maio e setembro de 2021. Os ataques a Democracia também são alvo de protesto e luta para este dia 2O (2 de Outubro), que já reúne movimentos sociais, centrais e sindicatos dos trabalhadores, partidos de centro-esquerda e entidades estudantis, que voltam às ruas, das 9 as 12 horas deste sábado.

Aqui, não deve haver adesão oficial, mas se espera participação de membros de partidos de centro direita, que em outras partes do Pais, passaram a aderir ao “Fora Bolsonaro” e estarão neste movimento de amanhã, como o Enfoque MS noticiou que Ato contra Bolsonaro em SP já reúne 21 partidos políticos de PT ao PSL, ex legenda do presidente . “Aqui também vamos aumentar e muito os participantes. Temos adesão de mais entidades e partidos. Temos novos temas, que este desgoverno faz surgir. Vamos defender o passaporte da vacina, como nova ação; a criação de empregos, comida no prato, vacina para todos e protestar contra a alta dos alimentos”, comentou Vilson Gimenes, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Estado, uma das organizadoras do ato.

O novo protesto contra Bolsonaro em Campo Grande, desta vez, terá a realização de carreata e passeata. A concentração para a carreata será a partir das 8h nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. Os veículos deverão sair 8h30 em direção à Praça do Rádio, no Centro, onde haverá a concentração para a passeata às 9h. Os manifestantes vão percorrer a Avenida Afonso Pena e as ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco.

“Aquele senhor que está em Brasilia, não tem mais aprovação nem dos seus antigos aliados e a população já entendeu que o Governo de Bolsonaro não fez e não fará nada pelo Brasil. Só nos trouxe ou traz o caos, não combateu e ainda não combate à pandemia para evitar ainda mais uma tragédia. Este Governo não é da vida, é o governo da morte. Vamos para as ruas até este governo cair”, ressaltou o presidente da CUT, onde pontua já novas manifestações para o fim do mês pelo Impeachment de Jair Bolsonaro.

Ato contra Bolsonaro na Capital planeja 'inovar' com carreata, passeata e praça neste sábado