A Câmara de Vereadores de Campo Grande realiza nesta sexta-feira (21), uma audiência pública para discutir políticas de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento acontece a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, em debate com convidados, mas sem público participante. Com o tema “Colocando os Pingos nos Is”, o debate foi convocado pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos em referência ao Dia Nacional de combate à exploração Infantil, debatido anualmente em 18 de maio.
Conforme divulgação do evento pelo Parlamento, por conta da pandemia do Coronavírus, o debate será fechado ao público, mas contará com transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara Municipal, pelo Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) e Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms).
A vereadora Camila Jara (PT), presidente da Comissão, avalia que mesmo sem público presente, eventos do tipo tem que continuar a ocorrer para trabalhos e encaminhamentos da Casa de Leis. Mas que, o debate pode ser visto pelas redes de comunicação e participado indiretamente por qualquer interessado, que vai também apreender algo.
“Temos que continuar a debater e capacitar a sociedade para que consigam identificar os sinais das crianças e dos adolescentes que possam estar passando por algum tipo de abuso ou violência é fundamental. Mesmo cada um/a não estando na sala do debate, o debate vai até a sala da população. E tudo para sabermos como proceder, onde procurar ajuda, também é importante para protegermos essas crianças”, diz a jovem parlamentar.
Reflexão do Dia Nacional
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentesd remete a um crime bárbaro que chocou o Brasil. No dia 18 de maio de 1973, a menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espírito Santo. O crime ficou impune.a vereadora Camila Jara, presidente da Comissão.




















