As famílias contempladas que recebem menos de R$ 250, poderão ter o pagamento substituído pelo valor do auxílio emergencial
A Caixa Econômica Federal libera nesta quinta-feira (22) a primeira parcela do novo auxílio emergencial aos beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) final 4. Os pagamentos serão feitos da mesma forma que é pago o Bolsa Família, pelo Caixa Tem. O valor a ser recebido pode ser consultado pelo site do Ministério da Cidadania e da Caixa Econômica Federal.
O dinheiro já pode ser sacada ou movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de boletos, compras pela internet e em estabelecimentos comerciais. Os pagamentos para o grupo seguem o calendário regular do programa assistencial, que é realizado nos dez últimos dias úteis de cada mês, de forma escalonada, de acordo com final do NIS.
O processamento da base de dados para o público de beneficiários do Bolsa Família foi concluído e pode ser consultado para saber quem vai receber pelo site www.cidadania.gov.br/auxilio.
As famílias contempladas que recebem menos de R$ 250, poderão ter o pagamento substituído pelo valor do auxílio emergencial, não sendo possível acumular os dois em um só mês. “Quem é do Bolsa Família receberá o benefício que for de maior valor: ou o auxílio emergencial ou o próprio Bolsa Família”, afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Também acontece nesta quinta o depósito das parcelas dos auxílios emergencial aos beneficiários nascidos no mês de agosto. Os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem até o dia 11 de maio, quando será liberado o saque ao grupo.




















