O renomado atacante Ricardo Goulart, que chegou a ser alvo de interesse de muitos clubes no decorrer deste ano, foi anunciado nesta segunda-feira (1º) como o mais novo reforço do Bahia para a sequência do Campeonato Brasileiro Série D. Além dele, o Tricolor Baiano também trouxe o lateral-direito Marcinho.
O Bahia anunciou duas contratações na tarde desta segunda-feira. Quem falou sobre os novos jogadores foi o diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, por meio de um vídeo postado nas redes sociais do clube.
🗨️ Dois novos reforços no Esquadrão. Diretor de futebol Eduardo Freeland fala sobre meia-atacante Ricardo Goulart e lateral direito Marcinho. Vídeo completo na TV Bahêa Smart Audius ➡️ https://t.co/vRdufpoo8H #BBMP pic.twitter.com/7vveLFRKrt
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) August 1, 2022
No caso de Marcinho, a contratação gerou repercussão negativa entre os torcedores, pois o atleta é réu por atropelar e matar um casal, em 2020. Ele tem 26 anos e disputou 54 jogos pelo Athletico no ano passado, com dois gols e oito assistências. Também fez parte do grupo que conquistou o título da Copa Sul-Americana e o vice da Copa do Brasil. Neste ano, foram três jogos com a camisa do Furacão.
Já a contratação de Goulart foi planejada de olho na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) com o Grupo City, que deve ser anunciada este mês. Ele tem 31 anos e 30 jogos realizados este ano, além de quatro gols marcados, pelo Santos. O meia-atacante fez sucesso pelo Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.