Banco do Brasil desativa mais agências no exterior

352

Publicado em 05/10/2017 06h41

Banco do Brasil desativa mais agências no exterior

O BB encerrou atividades em Portugal, onde há a maior operação de varejo da Europa, com oito mil correntistas, em Lisboa e no Porto

Notícias ao minuto

Com a finalidade de preservar somente operações rentáveis, o Banco do Brasil decidiu fechar agências de varejo no mercado exterior. O BB desativou agências físicas em Portugal, onde há a maior operação de varejo da Europa, com oito mil correntistas, em Lisboa e no Porto. A informação foi confirmada por executivos do banco nesta quarta-feira (4).

Países como a Venezuela, Uruguai, Seul e Hong Kong também não contam mais com a instituição financeira desde os últimos meses. “Só vamos manter agências onde pudermos ter alguma escala e sermos rentáveis”, disse à Reuters o vice-presidente de negócios de atacado do BB, Maurício Maurano. Miami, nos Estados Unidos, e Japão ficam de foram das 19 regiões que devem ter as agências do BB encerradas nos próximos meses.

Ainda de acordo com Maurano, os clientes não ficarão de mãos atadas. Eles serão encaminhados pelo banco a outras instituições parceiras. Unidades de varejo como o BB Americas, em Miami, e o argentino Banco Patagonia não serão influenciados e operarão normalmente, garantiu o executivo.

 Pilar Olivares/Reuters