As agências bancárias de todo o país funcionarão em horário especial nesta quinta-feira (24) véspera de Natal, e ficarão abertas apenas por duas horas na parte da manhã, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). No Estado as agências já estão abertas desde às 8 horas e fecham às 10 horas.
Os bancos ficarão fechados, amanhã, dia 25 de dezembro.
“O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro. Já no dia 31 (quinta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento”, informa a Febraban.
Apenas os caixas eletrônicos continuarão funcionando nesses dias.
De acordo com a Febraban, nos dias 28, 29 e 30 de dezembro, a abertura dos bancos ocorrerá no horário normal (que vem sendo seguido durante a pandemia de covid-19). A partir de 4 de janeiro, o atendimento será retomado normalmente.
Carnês e contas de consumo (como água, energia e telefone) vencidos nos feriados poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. De acordo com a Febraban, normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.




















