Uma perseguição policial movimentou a região do bairro Vila Nhanhá, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (17). Na ação, um veículo Chevrolet Prisma roubado acabou capotado e o bandido, de 32 anos, preso em flagrante.
Segundo as informações, o autor abordou a proprietária do automóvel no momento em que deixava a sua residência, no bairro Marcos Roberto. Ele usou um facão e um porrete para ameaçar e fazer a vítima sair da direção.
Após retirar a vítima, o homem entrou no veículo e fugiu. A Polícia Civil foi mobilizada e uma equipe do Grupo de Operações e Investigações (GOI) localizou o automóvel. Houve diversas ordens de parada, mas o autor não atendeu.
A perseguição ocorreu por diversas ruas da região até que, na Rua Japão, na Vila Nhanhá, o ladrão perdeu o controle da direção na curva e o carro capotou. O bandido conseguiu sair e correu, a pé, tentando invadir uma residência próxima, mas sem sucesso.
A polícia fez o cerco e prendeu o criminoso na Avenida Das Bandeiras. Ainda segundo as informações, ele é foragido da Justiça e tem diversas passagens acumuladas. Com ele, foram apreendidos o facão e o porrete usados no roubo.