Bandido celebra roubo de casa na Capital com pizza, mas acaba preso em flagrante

67
Foto: Enviada ao Enfoque MS

Mais uma família foi vítima de assalto em plena residência, em Campo Grande. O novo registro aconteceu na noite de sábado (03) e o autor, de 48 anos e com tornozeleira eletrônica, acabou preso pouco depois, em uma ação rápida da Polícia Militar.

Conforme o registro, o bandido invadiu a casa no bairro Taveirópolis por volta das 18h, rendendo um homem de 63 anos e a mãe dele, de 87. As vítimas estavam deitados em seus respectivos quartos quando foram surpreendidos e ameaçados.

O autor portava uma arma de fogo e exigiu dinheiro e joias, além de forçar os dois moradores a não olharem para ele, ficando com as cabeças abaixadas. Ele deixou a casa levando dinheiro e joias.

O morador acionou a Polícia Militar e detalhou que o bandido estava de boné preto, blusa preta com escritas em inglês, calça jeans e tênis azul. O sujeito também foi identificado a partir de imagens de câmera de videomonitoramento de uma casa vizinha.

Durante rondas, a equipe da Força Tática recebeu informações sobre o endereço do autor, na Rua José Soares Dias, no bairro Conjunto União. Os militares foram até o imóvel e abordaram o sujeito no momento em que saiu para receber uma pizza.

Ele negou o roubo, apesar disso, os policiais fizeram buscas no interior da casa e, ao olhar o guarda-roupa, encontraram duas alianças e duas correntes com pingentes. A esposa do bandido negou saber de quem eram as joias.

Ainda na casa, em um cesto de roupas, foram achadas as mesmas vestimentas descritas pelas vítimas do roubo. As joias foram mostradas para os dois, que reconheceram apenas uma das correntes e uma das alianças.

Bandido já tinha invadido outras casas

Ainda na ocorrência, os policiais foram informados de que o bandido teria tentado invadir uma casa na tarde de sábado. Nesta, o proprietário, que é policial militar, foi informado pelo filho, que estava na casa, e chegou a tempo, mas o autor fugiu.

O criminoso também foi reconhecido por outra vítima, que teve um tablet, uma mochila com documentos pessoais, dois cartões bancários e um boné preto subtraídos pelo mesmo homem e no mesmo dia.

Agora, a investigação trabalha para saber se o criminoso também foi o responsável por um furto ocorrido no dia 16 de dezembro, no Conjunto União. Outras vítimas também não estão descartadas e por isso é importante o registro dos fatos na delegacia.