Na fronteira entre Brasil e o Paraguai, a violência é conhecida e faz parte da rotina da pauta policial. Mas dessa vez, quem se deu mal foi o bandido, que acabou morto por um mulher ao tentar roubar uma conveniência. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1º) na Colônia Aguará, cidade de Capitán Bado, na fronteira seca com Coronel Sapucaia.
De acordo com as informações da Polícia Nacional do Paraguai, a dona do estabelecimento, de 65 anos, estava atendendo clientes quando dois homens chegaram e logo anunciaram o roubo.
No ato, a comerciante começou a gritar por socorro, até que a filha, de 43 anos, apareceu e imediatamente reagiou ao assalto, atirando nos assaltantes, que então saíram correndo.
No entanto, um deles acabou sendo atingido e não resistiu ao ferimento, falecendo ainda no local. Já o comparsa acabou preso horas depois, com lesões no rosto.
A Polícia Nacional apreendeu um rifle de calibre 22, uma pistola Browning calibre 9mm e uma faca, mas não detalhou qual das armas de fogo foi usada pela vítima. Segundo a polícia, a mulher de 65 anos já tem uma condenação por duplo homicídio, datada de 2006.