28/09/2018 17h11
Por: Redação
Durante a manhã desta sexta-feira (28) um Centro de Cultura Infantil no bairro Iamaracá, em Campo Grande, teve bicicleta, violão, botijões de gás e até alimentos da merenda das crianças furtados após invasão. Horas depois, rastro de barro que saia da unidade levou equipe da Guarda Municipal até a casa de um dos suspeitos. Quatro adolescentes, três de 17 e um de 16 anos foram apreendidos, e dois jovens presos.
De acordo com informações da Guarda, quando chegou ao local, a coordenadora do Centro encontrou a porta arrombada e o lugar revirado. A servidora notou que os autores haviam ‘feito a limpa’ no prédio e levaram tudo o que conseguiram, inclusive botijões de gás e alimentos da merenda de cerca de 60 crianças carentes atendidas na unidade.
No local, equipe da Guarda Municipal seguiu rastro de barro que saia do centro cultural e dava em uma residência próxima. Em vistoria na casa, os agentes encontraram um adolescente e parte dos produtos roubados. O menor de idade indicou o local onde estariam outros envolvidos no furto.
Na segunda residência foi localizado o restante do material levado do centro cultural e outros três menores de idade que teriam participado do furto. Dois jovens, um de 21 e outro de 23 anos, também estavam na casa e negaram participação no crime, no entanto, foram detidos por desacato e resistência pois se recusaram a acompanhar os guardas até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Os produtos recuperados foram devolvidos à unidade.




















