23.8 C
Campo Grande
terça-feira, 4 de novembro, 2025
spot_img

Bar do comerciante que atirou contra adolescente gestante e padrasto dela é incendiado

O bar de um comerciante que feriu a tiros uma adolescente grávida de oito meses e o padrastro dela na área ocupada da Homex, no bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, foi incendiado no início da noite desta sexta-feira (16) por amigos e familiares das vítimas em retaliação pelo crime ocorrido horas antes.

De acordo com as informações, vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, porém, ninguém soube dizer quem, de fato, teria provocado o incêndio. Os militares estiveram no local e rapidamente conseguiram controlar as chamas, que teriam tomado conta de todo o interior do imóvel, localizado na frente de uma residência.

A Santa Casa de Campo Grande disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que o padrasto deu entrada em estado grave e segue na ala de urgência do Pronto Socorro, passando por exames de imagens. O paciente segue consciente e orientado. Ele foi atingido por três tiros na região do abdômen, perdendo muito sangue.

Já a adolescente gestante deu primeiro a entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, por volta de 16h29min, logo após ser baleada por um tiro no ombro. Por conta da gravidade, foi transferida para a Santa Casa, onde está orientada e consciente.

A polícia está procurado pelo atirador, que fugiu da cena do crime em uma motocicleta pilotada por um comparsa. O caso ainda sendo investigado.

O caso

Uma confusão na favela da Homex, no bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande, terminou com duas pessoas baleadas na tarde desta sexta-feira (16). De acordo com a polícia, entre as vítima está uma adolescente de 16 anos que está grávida de oito meses. O outro ferido é o padrasto dela. Ambos foram socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa.

Testemunhas disseram que o dono de um bar daquela região acusou a adolescente e uma amiga de terem roubado a cachaça dele. Após a discussão, ela chamou o seu padrasto que então foi até o local e discutiu com o comerciante. Isso tudo teria acontecido durante a manhã.

Por volta das 16h, as duas meninas foram alertadas por um motociclista conhecido de que o dono do bar estaria armado. Em seguida, quando viraram na Rua Maria de Lourdes Vieira Matos, encontraram o dono do bar.

A gestante chegou a gritar avisando que estava grávida e pediu para não atirar, apesar disso, ele efetuou um disparo contra o ombro dela e, em seguida, atirou para o alto.

Nesse meio tempo, a amiga da vítima foi até a casa desta e informou o padrasto sobre o ocorrido. Quando ele saiu da casa também foi atingido pelo comerciante, que efetuou três disparos atingindo a região do abdome dele.

Na confusão, um jovem que seria o namorado da gestante, também apareceu no local, mas o comerciante fugiu sendo apoiado pelo motociclista que momentos antes havia alertado as vítimas.

O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e o Corpo de Bombeiros estiveram fizeram o restate das vítimas. Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) estão fazendo diligências para encontrarem o atirador.

Fale com a Redação