A quinta rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense começou com emoção neste sábado (27). No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Bataguassu venceu de virada o Taveirópolis por 2 a 1 e assumiu provisoriamente a liderança da competição, chegando a 11 pontos. O time da Capital segue sem pontuar e ocupa a lanterna.
O Taveirópolis abriu o placar no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Julio Ferrari levantou a bola na área e Uanderson foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Vinicius Joaninha bateu firme no canto direito, sem chances para o goleiro Pazetto, colocando o time da casa em vantagem. O 1 a 0 se manteve até o intervalo.
Na etapa final, o Bataguassu pressionou até empatar. Aos 40 minutos, após escanteio cobrado por Chileno, André Paulista desviou de cabeça e igualou o marcador. Empolgado, o Tucunaré seguiu no ataque, chegou a ter um gol anulado e, já nos acréscimos, conseguiu a virada: aos 48, Marcão cruzou, Caio Vidal tentou de voleio, errou, mas Kiko aproveitou a sobra e finalizou para fazer 2 a 1.
Nos instantes finais, o goleiro Pazetto ainda foi decisivo ao evitar o empate com duas defesas importantes, garantindo a vitória e a liderança provisória da equipe do interior.
Próximos jogos
O Taveirópolis volta a campo na quarta-feira (1º), às 19h, contra o São Gabriel, em jogo adiantado da nona rodada. Já o Bataguassu enfrenta o Comercial no domingo (5), em Campo Grande, pela sexta rodada — a primeira do returno.
Neste domingo (28), a rodada prossegue com dois jogos: às 15h, o Maracaju recebe o Aquidauanense, no Estádio Loucão; e às 16h, Comercial e São Gabriel duelam nas Moreninhas.