Ação da equipe aconteceu na tarde desta terça-feira (15)
Em mais um dia de patrulhamento pelas ruas da Capital, a equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, converteu a abordagem de um jovem nesta terça-feira (15) na recuperação de um veículo que havia sido roubado. Resultando ainda na apreensão de uma motocicleta sem condições de rodagem e por fim na prisão de um rapaz de 22 anos por receptação de mercadoria roubada.
A equipe desconfiou de um motociclista agindo de maneira suspeita. Ao verificar a presença da viatura na Avenida Albert Sabin, na Vila Taveirópolis em Campo Grande, o condutor de uma moto na cor verde empreendeu fuga, pilotando em alta velocidade pela via. No decorrer do percurso, o mesmo ainda teria descartado uma carteira branca.
Os policias realizaram a abordagem e na busca pessoal nada foi encontrado, no entanto, o objeto descarto pelo suspeito foi recuperado e identificado como se tratando de uma carteira comum para porte de documentação de veículo, sendo que em seu interior havia CRLV e um Recibo de compra e venda do automóvel GM Monza na cor vinho. Ao realizarem a checagem do documento, foi constatado que o veículo era fruto de um furto.
O carro inclusive havia sido divulgado nas redes socais como roubado, onde era feito o apelo de que ajudassem a encontrar o automóvel . Segundo informações do post o veículo havia sido levado da frente do local de trabalho do verdadeiro dono na terça (15).
Questionado sobre o paradeiro do carro, o portador do documento informou, que tinha comprado e estaria indo a um despachante para verificar a situação cadastral, todavia, não sabe identificar quem vendeu para ele, porém, afirmou ter pago R$ 15 mil. O suspeito levou os policiais até a Travessa Anita Laterza, no Bairro Tijuca, onde o carro estava estacionado dentro do terreno junto ao muro. Ao retirar a chave do bolso, foi verificado que se tratava de uma chave micha.
Após toda a ação e identificação da situação, o rapaz de 22 anos de nome não divulgado, recebeu voz de prisão pelo crime de receptação. Ele foi encaminhado para a Cepol, o carro levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) e a motocicleta do condutor que não possuía CNH e estava sem condições de trafegar, conduzida para o pátio do Detran.
Veja no vídeo o momento da recuperação do veículo:




















