A Receita Federal, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), realiza no próximo dia 6 de setembro a primeira edição do Bazar Legal, que será montado no estacionamento principal do TJMS, em Campo Grande.
O evento contará com aproximadamente 30 mil peças de roupas de alto padrão, entre femininas e masculinas, sociais e esportivas, todas com valor fixo de R$ 30. Os produtos foram doados pela Receita Federal de Corumbá.
O bazar tem caráter solidário e toda a renda arrecadada será dividida igualmente entre quatro instituições filantrópicas:
- Associação Pestalozzi – atua na inclusão de pessoas com deficiência intelectual e transtornos neuromotores;
- Associação Beneficente dos Renais Crônicos de MS (ABREC-MS) – oferece suporte a pacientes em diálise, com assistência social e atendimentos multiprofissionais;
- Conselho da Comunidade – órgão voluntário que acompanha estabelecimentos prisionais e desenvolve ações de ressocialização;
- Espaço de Convivência Esperança – promove programas de saúde integral gratuitos para comunidades de bairros específicos de Campo Grande.
Durante o evento, voluntários das instituições explicarão ao público o trabalho desenvolvido por cada entidade. Segundo a organização, “a proposta da ação vai além da arrecadação financeira, buscando também sensibilizar e envolver a comunidade na causa social”.
Condições de pagamento e regras
Serão aceitos Pix, dinheiro e cartão de débito, não sendo permitido o uso de cartão de crédito. Cada comprador poderá adquirir até cinco peças por tipo de produto, sendo obrigatória a apresentação do CPF no momento da compra.
