Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar destruindo os refletores de iluminação noturna da sede do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Segundo a ocorrência, o autor, que se apresentou como técnico de eletrônica, alegou que praticou o vandalismo como um protesto contra o desperdiço do dinheiro público, sustentando que os refletores estavam gastando energia à toa.
Ao todo, oito refletores instalados no chão foram quebrados. Um veículo, modelo Chevrolet Spin, que estava estacionado em cima da calçada, em área de acesso restrito e com a placa de identificação camuflada, foi apreendido.
Na abordagem, o autor detalhou que estava ciente e confessou que planejou o vandalismo com antecedência. Ele também negou ter causado qualquer dano e que só desligou os refletores ao puxar os plugues de alimentação.
O sujeito também disse que não faz uso de medicamentos e nem consome drogas. Ainda segundo a PM, ele resistiu à prisão e demonstrou intenção de fuga, sendo necessário usar algemas para prendê-lo.
A perícia técnica esteve no local e constatou danos em postes de energia. O autor vai responder por dano qualificado ao patrimônio público e aguarda pela audiência de custódia para saber se será solto ou encaminhado para o presídio.