Um bebê de 1 ano e seis meses foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em um distrito de Corumbá ao ingerir comprimidos de clonazepam, medicamento usado para evitar crises convulsivas e tem propriedades sedativas.
Segundo a ocorrência, a família reside em uma fazenda no meio do Pantanal, local de difícil acesso por terra. Após constatar que a criança engoliu o remédio, os responsável foram até o Porto da Manga, distante 70 km de Corumbá, onde pediram ajuda.
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para o resgate. Quando chegaram, encontraram a vítima com sintomas de sonolência excessiva, desmaio e episódios de vômitos, efeitos colaterais do uso excessivo do remédio.
O menino estava acompanhado da mãe, que detalhou ter visto a criança com a caixinha de guardar remédios. Na sua versão para os fatos, o bebê ficou manuseando a cartela e acabou engolindo alguns comprimidos.
Ela não soube dizer a quantidade consumida. Os bombeiros fizeram os primeiros-socorros na ambulância e em seguida foram até o Pronto-Socorro Municipal, onde o bebê segue hospitalizado. Não há informações atualizadas sobre o seu quadro clínico.