27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 14 de novembro, 2025
spot_img

Biblioteca comunitária está fechada há 18 anos na Capital

05/09/2016 11h30

Biblioteca comunitária está fechada há 18 anos na Capital

Prédio tem diversos livros, que estão se deteriorando

Correio do Estado

local era para ser de aprendizado e crescimento, algo necessário sobretudo a jovens de bairros da periferia. O silêncio, que deveria ser de pessoas concentradas na leitura, é, na verdade, um silêncio que representa o descaso e o abandono por parte das autoridades. Este é o panorama do prédio da Biblioteca Comunitária Professora Maria de Lourdes Widal Roma, instalada no bairro Moreninha III em Campo Grande. A biblioteca faz parte do Projeto Arandu, parado desde 1998.

A estrutura está com vidros quebrados. A grama alta é indicativo de que o local não é frequentado pela comunidade há muito. O prédio ainda tem livros, que estão esquecidos nas prateleiras.

Depois de entregue, a biblioteca permaneceu poucos dias aberta sem tempo suficiente para beneficiar os moradores da região. “Funcionou por uns dias e já fecharam. Fizeram uma estrutura tão boa para ficar aí fechada, sem uso nenhum. Tenho meu ponto aqui faz 13 anos e este prédio sempre abandonado, só não está totalmente abandonado por causa do guarda que vem à noite”, disse Alziro Martins, de 62 anos, que tem um comércio de lanche próximo ao prédio.

O abandono do local chama a atenção dos moradores das Moreninhas. “Não cuidam nem da estrutura, deixam tudo abandonado. Como não deixaram aberta a biblioteca, poderiam pelo menos abrir outro projeto para beneficiar a população”, sugere Valeriano Coelho, de 76 anos.

Biblioteca fazia parte do projeto Arandu - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Fale com a Redação