A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento levou ações sociais ao público nas cidades de Aparecida do Taboado e Chapadão do Sul. Entre as atividades estão aulas de robótica, curso de pintura e trabalhos manuais com materiais recicláveis. Confira um resumo das ações promovidas pela biblioteca e seus parceiros locais:
Aparecida do Taboado – No último dia 23 de setembro, a monitora Maria Regina Lacerda reuniu na escola de dança as crianças do Projeto Construarte para fazer atividades com materiais recicláveis. Os alunos receberam o desenho de um pavão recortado em papelão, para ser pintado e montado.
A proprietária da escola Manoela Jasques aprovou as atividades. “É ótimo poder contar com a monitora da biblioteca SESI no Projeto Construarte. A arte é uma importante ferramenta da educação, pois estimula o desenvolvimento das crianças”.
Chapadão do Sul – alunos da rede pública de ensino tiveram aulas de tecnologia robótica na unidade da Biblioteca SESI. Nos encontros foram desenvolvidas várias competências das crianças, como leitura, trabalho em equipe, criatividade e imaginação.
Os alunos usaram os computadores para assistir a vídeos e ler materiais sobre robótica, além de aprender a programação Scratch.
Também em Chapadão do Sul, foi realizado mais um curso de pintura. As atividades foram ministradas na sala anexa ao prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A ação social teve coordenação da monitora Márcia Cristina Ramos e foi voltada a alunos das escolas da cidade e à comunidade em geral.
Foram trabalhadas técnicas de pintura em telhas, panos de prato, madeira e telas. A ideia é permitir que os alunos tenham um meio de renda extra a partir do artesanato.
A aluna Almira Conselheiro Alves Souza, 61 anos, resume o sentimento de frequentar as aulas: “participo às vezes dos cursos, gostaria de ir mais vezes, mas infelizmente não posso. Amo a arte e tudo que se relaciona com ela”.




















