Dois ônibus foram apreendidos durante uma blitz na rodovia federal BR-419, em Anastácio, na madrugada deste sábado (11). Os veículo estavam transportando 52 passageiros de origem boliviana de forma irregular.
A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Federal (PF). Conforme consta, ao solicitar a documentação, verificou-se se tratar de ônibus clandestinos.
Os motoristas não tinham a devida documentação fornecida pela ANTT para a viagem. Além do mais, estavam no ônibus passageiros de nacionalidade boliviana sem a documentação legal fornecida pela Polícia Federal.
Sendo assim, os ônibus foram apreendidos e os passageiros encaminhados para a PF no aeroporto internacional de Campo Grande, onde serão multados e notificados a deixar o país.
De acordo com a PRF, muitos desses passageiros acabam viajando de forma ilegal, tendo sua origem na cidade de Corumbá, sendo aliciados na Bolívia e vão para São Paulo, onde trabalham na industria têxtil.




















