Bodoquena flexibiliza medidas impostas a comércio e turismo durante “feriadão” da Capital

678
Ao centro, prefeito de Bodoquena, Kazu Horii

Setores firmaram compromisso em seguir corretamente os protocolos de biossegurança

Após conversa entre poder executivo, Comissão de Prevenção à covid-19 e representantes do comércio e do turismo de Bodoquena, a Prefeitura Municipal decidiu flexibilizar medidas impostas no último decreto municipal, que previa fechamento de estabelecimentos não comerciais entre os dias 22 e 28 de março.

Os setores firmaram compromisso em seguir corretamente os protocolos de biossegurança já estipulados por autoridades sanitárias e também assumiram compromisso de levar informações e colaborar nas fiscalizações. Balneários, hotéis e empreendimentos turísticos podem funcionar com 40% da capacidade e fica proibido consumo de bebidas alcoólicas em via pública e estabelecimentos comerciais.

No final de semana vale decreto estadual que prevê fechamento do comércio não essencial as 16h. Além disso, estabelecimentos devem respeitar distanciamento, protocolos e uso de máscara e álcool e delivery até pode ser realizado até às 22h. As atividades religiosas estão permitidas, respeitando protocolos, porém práticas esportivas em grupo estão proibidas.

As novas regras serão publicadas nesta terça-feira (23), e no vídeo o Prefeito Kazu Horii (PSDB) fala sobre o que ficou acordado entre as partes, confira: