
O presidente Jair Bolsonaro viaja nesta sexta-feira (12) para o Oriente Médio, com foco na busca de investimentos dos países do Golfo Pérsico. Ele partirá às 10h para Lisboa, em Portugal de onde seguirá para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde acontece a Expo Dubai 2020. Em 15 de novembro, será comemorado o Brazilian Day no pavilhão do Brasil na feira. O vice-presidente Hamilton Mourão e ministros de Bolsonaro já estiveram na feira para a abertura, em setembro.
No dia 13, Bolsonaro a programação de Bolsonaro inclui reunião seguida de almoço com o príncipe herdeiro dos Emirados Árabes Mohammed Bin Zayed Al Nahyan e sessão de assinatura de atos internacionais ainda em negociação. O presidente participará da Expo Dubai e deve se encontrar com o sheik Al Maktoum, de Dubai, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos.
Na segunda-feira (15), Bolsonaro vai abrir o seminário da APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e na terça-feira (16) viaja para a capital do Bahrein, Manara. De lá, o presidente viaja para o Catar na quarta-feira (17).
Presidente não vai ao Iraque
O presidente não vai ao Iraque durante a passagem pelo Oriente Médio, como estava previsto anteriormente. De acordo com o Itamaraty, a decisão de não ir ao país se deu por questões de segurança. Entre os motivos apontados está uma tentativa de atentado contra o primeiro-ministro do país, Mustafa Al-Kadhimi.
Fonte: R7


















