24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de setembro, 2025
spot_img

Bombeiro salva bebê recém-nascido de morrer engasgado

Publicado em 22/05/2017 16h53

Bombeiro salva bebê recém-nascido de morrer engasgado

Bebê estava com as vias respiratórias obstruídas por secreções

Da redação

Um bebê de apenas 10 dias recebeu apoio de um bombeiro ao ficar engasgado com catarro. O fato aconteceu no domingo (22) na rua Silvino Ferreira do Nascimento, bairro Itapoã, em Ivinhema.

De acordo com o site Ivinotícias, o bombeiro Marcio Leite da corporação de Ivinhema estava de folga, quando recebeu um telefonema de sua mãe, informando que um bebe recém-nascido estava engasgado e não conseguia mais respirar.

Diante do fato, ele rapidamente foi até o local, onde o pequeno Moises já estava roxo e sem respirar. O bombeiro então realizou os primeiros socorros e fez a tapotagem que é uma técnica de desobstrução brônquica, com objetivo de soltar as secreções das vias respiratórias e facilitar a eliminação. A ação que ser feita com as mãos em conchas ou ventosas é alternada e rítmica na região nas costas.

Após conseguir desobstruir as vias respiratórias imediatamente o bombeiro levou a criança para o Hospital Municipal.

A criança recebeu cuidado médico e foi liberada.

Ainda conforme o site, os familiares enalteceram o trabalho do bombeiro que salvou o bebê.

O bombeiro Marcio visitou o bebê posteriormente no hospital - Ivinotícias

Fale com a Redação