Bombeiros de MS acompanhados de cães vão auxiliar no trabalho de resgate de vítimas em Petrópolis

312
Na foto a pastora Mali e a labradora Cindy. (Foto: Divulgação Gov. MS)

O local foi palco de um desastre natural que desencadeou deslizamentos

Equipes do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul vão atuar no resgate de vítimas do desastre natural ocorrido na última semana na cidade serrana de Petrópolis, localizada no Rio de Janeiro. Junto aos bombeiros serão encaminhados cães farejadores que devem servir de apoio para localizar mais de 80 pessoas ainda desaparecidas.

A pastora belga malinois Mali, que tem como seu tutor o aluno sargento Medeiros, e a labradora Cindy, com o sargento Luciclei. Os militares e os cães sairão de Campo Grande nesta quarta-feira (23) em duas aeronaves do Corpo de Bombeiros, às 6h30, no Aeroporto Santa Maria.

Vale lembrar, que no ano de 2019, a cadela Cindy também atuou nas equipes de busca no desastre de Brumadinho., aonde ajudou a localizar diversas vítimas.

Dados

Na atualização desta terça-feira (22) a cidade já soma cerca de 183 mortos após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis na terça-feira (15).

Os dados estão sendo divulgados pela Defesa Civil municipal e pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Ainda conforme os números atualizados, dos 183 mortos, 32 são crianças. O Instituto Médico Legal (IML), vinculado à Polícia Civil, é o responsável pelo processo de identificação das vítimas. Até o momento, 152 corpos foram liberados para sepultamento.