27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 14 de novembro, 2025
spot_img

Bombeiros encerram buscas sem localização do menino de 8 anos; trabalhos retornam amanhã

Já somam mais de 24 horas do desaparecimento do menino de 8 anos, que desapareceu nas águas do córrego Anhanduí, no Jardim Ouro Preto, região do Centenário, em Campo Grande, durante forte chuva de ontem (4). Após trabalho intenso durante todo o dia, a criança não foi localizada e os bombeiros encerraram por hoje (5) os trabalhos e que serão retornados na manhã de domingo (6).

Os trabalhos devem retomar no início da manhã deste domingo (6), ao amanhecer com a luz solar, com uma nova estratégia deve ser definida pelos bombeiros. “Não há como precisar o local exato em que as buscas vão começar, pois a equipe irá traçar novas estratégias para as buscas e tentar encontrar a criança o mais rápido possível”, disse o tenente-coronel Fernando Carminati.

Durante a manhã deste sábado, dois militares desceram de caiaque o córrego, percorrendo 11 quilômetros, mas sem sucesso na localização. As buscas seguiram no período da tarde, e foram encerradas por volta das 18 horas, por falta de condições, por falta de luminosidade e a água do córrego esta turva.

O caso

A criança não é da região e estava no local para visitar o tio, de 36 anos. Os vizinhos relataram que viram os meninos brincando quando começou a chover na tarde de ontem (4), e logo depois escutaram os pedidos de socorro.

Dois dos adolescentes mais velhos conseguiram se salvar. O tio pulou na água e resgatou o terceiro, que tentou agarrar a criança, mas devido a forte correnteza da água, não conseguiu.

Fale com a Redação