O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de um adolescente de 14 anos que estava desaparecido no Rio Anhanduí, na altura do bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. O sumiço é datado desde a última quinta-feira (21), mas só no domingo (24) foi feito o registro de ocorrência por desaparecimento na Delegacia de Polícia.
Segundo consta, o menino saiu de casa alegando que iria jogar bola com amigo e desde então não retornou mais e não foi visto por seus colegas ou familiares. O pai dele, de 37 anos, disse à imprensa que o garoto era proíbido de nadar no rio, pois tinha conhecimento do perigo e da profundidade da área, no entanto, provavelmente ele entrou na água escondido.
Ainda segundo as testemunhas, a área é frequentada por pessoas constantemente, inclusive aos finais de semana, pois é de fácil acesso e há uma pequena cachoeira. No local, há muito lixo característico de quem faz churrasco, como latas de cerveja, sacos de gelo, garrafas pet, entre outros. Até mesmo uma corda foi encontrada amarrada no galho de uma árvore para servir de tirolesa.
O pai acompanhou as buscas, os militares do Corpo de Bombeiros chegou a mobilizar um bote e equipamento de mergulho para conseguir escontrar o corpo, porém, não foi necessário, já que o cadáver estava preso em galhos às margens do rio. Ao todo, o trabalho de busca e resgate durou uma hora e meia.




















