27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 14 de novembro, 2025
spot_img

Bombeiros percorrem 11km no córrego, mas ainda não localizaram o menino de 8 anos

Equipes do Corpo de Bombeiros estão desde às 6 horas da manhã de hoje (5) a procura do menino de 8 anos, que desapareceu nas águas do córrego Anhanduí, no Jardim Ouro Preto, região do Centenário, em Campo Grande, durante forte chuva de ontem (4).

+ Bombeiros retomam buscas por menino de 8 anos em córrego no Jardim Ouro Preto

Após desaparecimento, os bombeiros iniciaram as buscas, mas foram interrompidas, em virtude da pouca visibilidade e da correnteza do rio, por volta das 20 horas, de sexta-feira.

Na manhã de hoje, a equipe retornou com caiaques, onde foram percorridos cerca de 11 quilômetros do leito do rio, mas sem sucesso na localização da criança, que poderia estar presa em galhos de árvores ou até mesmo em poços existentes na área percorrida.

As buscas seguiram no período da tarde, e se não localizada a criança, será reiniciada na segunda (6). Também informaram que em caso de necessidade, mergulhadores também poderão ser empenhados.

O caso

A criança não é da região e estava no local para visitar o tio, de 36 anos. Os vizinhos relataram que viram os meninos brincando quando começou a chover na tarde de ontem (4), e logo depois escutaram os pedidos de socorro.

Dois dos adolescentes mais velhos conseguiram se salvar. O tio pulou na água e resgatou o terceiro, que tentou agarrar a criança, mas devido a forte correnteza da água, não conseguiu.

Fale com a Redação