Publicado em 02/01/2018 16h00
Bope detona explosivo encontrado em pátio de presídio da Capital
Da redação
O esquadrão antibombas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) neutralizou uma bomba que foi encontrada no pátio do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) no final da manhã desta terça-feira (2).
A denúncia de que havia uma bomba dentro da penitenciária chegou aos policiais por volta das 10h30. Militares foram para o local e, com o apoio do Corpo de Bombeiros, isolaram a área e passaram a averiguar a suspeita. Os policiais confirmaram que o objeto encontrado era um explosivo e, por volta de 12h, detonaram o artefato no pátio do presídio.
Conforme o Bope, o material encontrado continha um cordel detonante e outros materiais que indicavam que se tratava de uma bomba. No entanto, faltava uma espoleta – pequeno artefato que serve para inflamar a carga de pólvora. Detalhes sobre onde o material foi encontrado, e se há suspeitos de terem montado o artefato, não foram fornecidos pela polícia.
Os bombeiros informaram apenas que prestaram apoio preventivo. A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) ainda não se manifestou, mas garantiu que acompanha o caso junto à direção do presídio.
