Botafogo demite o técnico Tiago Nunes após empate na Bolívia pela pré-Libertadores

337
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O técnico Tiago Nunes foi demitido do Botafogo nesta quinta-feira (22). Ele não resistiu ao empatou por 1 a 1 contra o Aurora (BOL), fora de casa na Cochabamba, na primeira partida da fase de Pré-Libertadores da América, ocorrida na noite de ontem (21).

O comunicado da saída do profissional aconteceu na chegada da delegação ao Rio de Janeiro. Durante a partida anterior, Nunes acabou discutindo com o treinador do time boliviano, fez até mesmo um gesto de ‘choro’ para provocá-lo e acabou expulso.

A passagem do treinador pelo Glorioso foi curtíssima, tendo comandado o time em apenas 15 jogos, com saldo de quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. A última derrota foi no domingo (18) por 4 a 2 para o Vasco, em pleno Estádio Nilton Santos.

“Obrigado a todas as pessoas que trabalham diariamente nesse lindo clube. Foi uma linda experiência de vida. “Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que de Deus”, escreveu o treinador nas redes sociais.

O auxiliar-técnico Fabio Mathias assume interinamente a equipe a partir da sexta-feira (23). Ele estará à frente do time contra o Audax, no sábado (24). A diretoria do Cruz-Maltino ainda busca pelo novo técnico.

O Botafogo está fora da zona de classificação da Taça Guanabara, na quinta colocação, com 14 pontos, dois a menos que o Vasco, quarto colocado. Faltam duas rodadas e apenas os quatro primeiros avançam.