O Botafogo derrotou o Fortaleza por 4 a 2 neste domingo (7), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, confirmando o rebaixamento do Tricolor para a Série B em 2026. A combinação de resultados com as vitórias de Internacional e Vitória selou a queda do Fortaleza, que se junta a Ceará, Juventude e Sport na segunda divisão.
O Fortaleza abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Brenno Lopes, que aproveitou rebote de fora da área. O empate veio apenas nos acréscimos da etapa inicial, aos 49 minutos, com Montoro, que finalizou no canto superior do goleiro Brenno.
No segundo tempo, Arthur Cabral virou para o Botafogo logo aos dois minutos, aproveitando cruzamento de Vitinho. Barrera chegou a marcar novamente para o Alvinegro, mas o gol foi anulado pelo VAR, e pênalti foi assinalado para o Fortaleza, convertido por Bareiro para deixar o placar em 2 a 2.
A virada definitiva do Botafogo ocorreu aos 38 minutos, quando Marçal marcou de cabeça após escanteio, e Mateo Ponte fechou o placar nos acréscimos, garantindo a vitória por 4 a 2.
Com o resultado, o Fortaleza encerra sua participação na elite após uma temporada que começou bem, incluindo quatro vitórias consecutivas contra Bahia, Red Bull Bragantino, Atlético Mineiro e Corinthians, mas que não foi suficiente para escapar da queda.




















