27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 5 de setembro, 2025
spot_img

Brasil dá show, goleia Chile por 3 a 0 e se aproxima do vice-liderança das Eliminatórias

Em uma noite de festa no Maracanã, a seleção brasileira venceu o Chile por 3 a 0 nesta quinta-feira (4), pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo, que marcou a estreia de Carlo Ancelotti no estádio e também a despedida do Brasil em solo nacional antes do torneio nos EUA, Canadá e México, teve ingredientes de sobra: golaço de bicicleta de Estêvão, gol relâmpago de Lucas Paquetá e atuação brilhante de Luiz Henrique.

O primeiro gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Após jogada de Raphinha, o goleiro Vigouroux desviou, e a bola sobrou para Estêvão, que, de bicicleta e quase em cima da linha, fez um golaço em seu primeiro tento com a Amarelinha, aos 18 anos.

Na volta do intervalo, a festa aumentou. Depois de receber homenagens a campeões mundiais no gramado, Ancelotti promoveu mudanças “cariocas” no time. A entrada de Lucas Paquetá foi decisiva: com apenas 40 segundos em campo, ele marcou de cabeça após jogada espetacular de Luiz Henrique, que driblou a defesa e cruzou de cavadinha. Três minutos depois, foi a vez de Bruno Guimarães ampliar. Após novo lance de Luiz Henrique, que acertou o travessão, o meia apenas completou para as redes, fechando a vitória diante de 57.326 torcedores no Maracanã.

O resultado coloca o Brasil em terceiro lugar, com 28 pontos, atrás da Argentina, já garantida como líder, e um ponto acima do Uruguai, que venceu a Venezuela. O Equador caiu para quarto, com 26, após empatar com o Paraguai. Assim, a seleção depende apenas de si para confirmar a vice-liderança na última rodada.

Já classificado, o Brasil encerra sua campanha nas Eliminatórias na próxima terça-feira (9), contra a Bolívia, em El Alto. O Chile, já eliminado e lanterna, se despede contra o Uruguai, no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília).

Fale com a Redação