18.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 20 de outubro, 2025
spot_img

Brasil enfrenta Chile no Maracanã em último teste antes da Copa do Mundo de 2026

A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (4), às 20h30 (de MS), no Maracanã, para enfrentar o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Já garantido no Mundial, o Brasil ocupa a terceira posição do grupo, atrás da líder Argentina, e encara a lanterna da competição em um confronto que servirá como novo teste para o técnico Carlo Ancelotti.

Além da diferença técnica, o desequilíbrio financeiro também chama atenção: o elenco brasileiro é avaliado em R$ 4,8 bilhões — 11 vezes mais que o chileno.

Quarteto ofensivo em campo

Nos treinos que antecederam a partida, Ancelotti confirmou uma postura ofensiva, escalando quatro atacantes: Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. A formação já havia sido utilizada na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai na última Data Fifa.

“Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes. O time jogou com intensidade, ofensiva e defensiva. É isso que queremos repetir amanhã”, declarou o treinador em coletiva.

O técnico também terá a chance de observar de perto outros nomes do setor ofensivo, como Richarlison, Luiz Henrique, Samuel Lino e Kaio Jorge, que podem ganhar minutos em campo.

Estreias esperadas

Quatro jogadores podem vestir a camisa da seleção pela primeira vez. Artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge vive grande fase pelo Cruzeiro e chega cercado de expectativa. Samuel Lino, contratação mais cara da história do Flamengo, também ganha espaço.

Na defesa, o lateral Vitinho, do Botafogo, deve estrear no lugar de Vanderson, cortado por lesão. Já o volante Jean Lucas, destaque do Bahia, é o primeiro jogador de um clube do Nordeste convocado para a seleção nos últimos oito anos.

Adversário em crise

O Chile chega ao confronto sem chances de classificação e amarga a última colocação nas Eliminatórias. Em toda a campanha, venceu apenas duas partidas, a última contra a Venezuela por 4 a 2. No último encontro entre as seleções, há quase um ano, o Brasil venceu por 2 a 1 com gols da então dupla do Botafogo, Igor Jesus e Luiz Henrique.

Provável escalação do Brasil

Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Raphinha, João Pedro e Gabriel Martinelli.

Fale com a Redação