Seleção brasileira enfrenta Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

379
Seleção se prepara em São Paulo para o jogo desta quinta-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Se vencer, seleção se garante no Catar caso Uruguai perca da Argentina

A Seleção Brasileira tenta dar mais um grande passo para garantir a vaga na Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (11), os comandados de Tite encaram a Colômbia, às 20h30, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa.

A Seleção Brasileira é líder isolada nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com 31 pontos (dez vitórias e um empate). Na última Data FIFA, em outubro, o Brasil empatou com a Colômbia e goleou o Uruguai, em Manaus, por 4 a 1. A vitória sobre a Celeste Olímpica deixou uma belíssima impressão para a torcida e para o próprio Tite.

Se a seleção ganhar nesta quinta, vai a 34 pontos e abre 18 de diferença para os próprios colombianos, que ocupam o quarto lugar e podem até igualar o Brasil na pontuação final, mas ficarão atrás pelo número de vitórias. Na pior das hipóteses, a equipe canarinho se garante na repescagem mundial em caso de triunfo na capital paulista.

A vaga direta à Copa, portanto, pode ser confirmada na sexta-feira (12), se o Uruguai perder da Argentina como anfitrião no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Os uruguaios somam os mesmos 16 pontos da Colômbia, mas ainda podem chegar aos mesmos dez triunfos do Brasil, caso a seleção verde amarela não some mais pontos até o fim das Eliminatórias.

A Colômbia, por sua vez, está com 16 pontos e tenta se apegar a uma das vagas para se classificar diretamente para as Eliminatórias. O técnico Reinaldo Rueda faz mistério, mas a expectativa é que a equipe “cafetera” vá a campo com uma linha de frente formada por Luis Díaz, Borré e Miguel Borja.