32.8 C
Campo Grande
domingo, 31 de agosto, 2025
spot_img

Brasileirão: Corinthians e Palmeiras fazem último dérbi de 2025 neste domingo

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo (31), às 17h30 (de MS), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o último dérbi da temporada, em um ano marcado por vantagem corintiana nos confrontos diretos.

O Timão levou a melhor em momentos decisivos: conquistou o título paulista sobre o rival e eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil, com vitórias nas partidas de ida e volta. Já o Verdão busca revanche em meio à disputa pelo título nacional.

Palmeiras confia na dupla “Flaco-Roque”

Na vice-liderança do Brasileirão, o Palmeiras segue na perseguição ao Flamengo, líder com quatro pontos de vantagem e um jogo a mais. Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Verdão sonha com a conquista dos dois títulos mais importantes da temporada.

O bom momento ofensivo passa pela parceria entre Flaco López e Roque. A dupla já soma 13 participações em gols no campeonato. Na vitória sobre o Sport, pela última rodada, Roque deu duas assistências para gols de Flaco, que vive sua melhor fase no clube e foi convocado pela primeira vez para a seleção argentina.

Corinthians aposta em jovens e reforços

O Corinthians ocupa a 11ª posição e tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento, além de se aproximar do grupo dos dez primeiros colocados. O foco, no entanto, segue voltado à Copa do Brasil, competição em que o Timão abriu vantagem nas quartas de final ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba.

No Brasileirão, a aposta do técnico Dorival Júnior é na juventude. Com Memphis Depay e Yuri Alberto lesionados, o jovem Gui Negão, de 18 anos, assumiu a titularidade e marcou gols nos últimos três jogos. O atacante já deixou para trás opções como Talles Magno, Ángel Romero e Hector Hernández. Para este clássico, o Corinthians ainda terá a volta de Depay, que reforça o ataque.

Desfalques preocupam Dorival

O Corinthians terá dificuldades nas laterais. Matheuzinho, único lateral-direito de ofício, sente dores na coxa e é dúvida. O zagueiro Félix Torres pode ser novamente improvisado na função. Do outro lado, Matheus Bidu está suspenso, e Fabrizio Angileri deve receber chance entre os titulares.

Além deles, seguem no departamento médico Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez.

Fale com a Redação