O Santos terá Neymar em campo na partida diante do Atlético-MG, neste domingo (14), às 15h (de MS), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A presença do camisa 10 estava em dúvida por conta do gramado sintético da Arena MRV, mas foi confirmada pelo coordenador de saúde do clube, Rodrigo Zogaib.
Médico esclarece situação física
Segundo Zogaib, o atacante apresentou um leve edema no músculo adutor após o jogo contra o Vasco, informação que chegou a ser comunicada à CBF. Por isso, Neymar não foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. No entanto, voltou a atuar normalmente diante do Fluminense, completando 90 minutos.
“O Neymar vem apresentando uma evolução física notável desde sua chegada. Ele apresentou um desempenho consistente, com oito jogos seguidos atuando os 90 minutos, algo que não acontecia há bastante tempo. Está em ótima forma e seguirá evoluindo constantemente”, afirmou o médico santista.
Escalação provável do Santos
Com Neymar confirmado, o Santos deve enfrentar o Atlético-MG com a seguinte formação:
Gabriel Brazão; Mayke, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Neymar; Guilherme e Lautaro Díaz.
O jogo
O duelo entre Atlético-MG e Santos acontece neste domingo (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 15h. O confronto coloca frente a frente duas equipes em busca de reação no Brasileirão, em meio à reta decisiva da competição.