13/09/2016 12h30
Brasileiros lotam arenas de competição da Paralimpíada
Somente no primeiro fim de semana, 330 mil torcedores compraram ingressos para incentivar os atletas
Notícias ao Minuto
Os brasileiros têm lotado as arenas de competição da Paralimpíada, no Rio de Janeiro, com números que chegam a 330 mil torcedores, isso somente no primeiro fim de semana, sendo 170 mil no sábado e 160 mil no domingo.
Diante deste cenário, o medo existente no início dos Jogos, de que os ingressos encalhariam nas bilheterias e os locais de competição ficariam vazios, felizmente caíram por terra.
O público é formado, em sua maior parte, por famílias da própria cidade sede, de acordo com matéria do portal iG. Se comparado à Olimpíada, percebe-se uma maior presença de crianças e um menor número de estrangeiros.
Fabiana Fogolini foi uma das pessoas que aproveitaram a folga para levar toda a família aos jogos. “Queríamos muito ver o basquete em cadeira de rodas e o futebol de 5, que é muito emocionante. O clima é muito bom”, contou ela a reportagem do site.
Ela também destaca a importância de aproximar as crianças dessa realidade. “É bom trazer as crianças, para que elas possam ver de perto a realidade dos cadeirantes”, completou.
Graig Spencer, porta-voz do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), disse que a atmosfera do Parque Olímpico parecia a de um shopping center. “Eu decidi caminhar pelo Parque Olímpico e o que eu vi foi incrível. Eu nunca vi tantas famílias saindo juntas. Os brasileiros merecem uma medalha de ouro por isso”, disse.
De acordo com o porta-voz do Rio 2016, Mario Andrada, foram vendidos 1,8 milhão de entradas até o momento.












