30.8 C
Campo Grande
domingo, 23 de novembro, 2025
spot_img

Brasileiros que preparavam cocaína na fronteira são presos pela Senad

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), prenderam brasileiros responsáveis pelo preparo de cocaína em uma casa localizada no bairro Mariscal Estigarribia. No local, encontraram materiais e equipamentos utilizados no “laboratório” clandestino de drogas. Três pessoas foram presas na casa, incluindo um adolescente de 17 anos.

Os homens foram identificados como Douglas Luan Vera, 20 anos e Erme Antônio Vera, 68 anos com histórico de tráfico de armas na fronteira.

Ao vistoriar o local a equipe da Senad apreendeu prensa hidráulica, moldes de queijo, placas metálicas, cartuchos de munição calibre 5,56 (fuzil), resíduo de cocaína e 1,6 quilo de maconha. Com a operação, foi possível comprovar que a casa servia para aumentar o volume de cocaína procedente da Bolívia (batizar) através de produtos químicos e ferramentas de processamento.

Para a Senad e o Ministério Público, resta saber as reais ligações dos responsáveis com as organizações criminosas na fronteira, os capturados podem ser mecanismos facilitadores que oferecem principalmente o recebimento da pasta base de cocaína para seu posterior refinamento e envio ao Brasil.

Fale com a Redação