Briga entre homens na Capital termina com um baleado na cabeça e outro preso

26
Foto: Enviada ao Enfoque MS

Uma discussão entre dois homens terminou com um deles, de 49 anos, baleado na cabeça e outro, de 44, preso em flagrante por tentativa de homicídio. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (09), em Campo Grande.

Segundo o Batalhão de Choque (BPMChoque), os dois homens tiveram uma discussão pelo aplicativo WhatsApp devido a uma crise de ciúmes, já que a vítima é casada com a ex-companheira do autor.

Na troca de mensagens, os dois combinaram um encontro para acertar as contas, na ocasião, segundo a versão do autor, a vítima desceu de sua caminhonete armado com um facão e o ameaçou.

Para se defender, ele efetuou o disparo de uma arma de fogo, calibre 38, na direção do rival, acertando a sua cabeça. Ele negou ter a intensão de matar o homem, alegando que queria apenas dar um susto.

O autor ainda detalhou aos militares que ele mesmo ligou para o 190 informando sobre o caso, porém, optou por fugir do local antes da chegada das autoridades e garantiu que iria se entregar, posteriormente.

O crime aconteceu na Rua Lourenzo Torres Cintas, no Bairro Paulo Coelho Machado. O Choque chegou até o local por meio do COPOM, encontrando a vítima ferida na cabeça, mas ainda consciente e orientada.

Interrogado sobre o fato, a vítima denunciou ter sido atingida pelo rival, repassando o veículo dele, modelo Chevrolet Prisma, e também o endereço em que reside, na Rua Taumaturgo, no bairro Aero Rancho.

A equipe policial foi até o local indicado e avistou o carro, bem como quando o motorista jogou a arma fora, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada. Pressionado, confessou o crime. No momento do flagrante, estava acompanhado da namorada.

Ele foi preso e levado para a sede da DEPAC Cepol. Uma faca foi encontrada junto à vítima e apreendida, bem como o revólver do autor. O homem ferido foi levado para a Santa Casa, onde segue hospitalizado com o projétil alojado na região cervical.