Briga que resultou em morte na Capital foi motivada por dívida de roupas

20
Foto: Redes Sociais

A polícia está procurando pelo homem que matou outro, de 31 anos, durante uma briga na tarde de ontem (13), em Campo Grande. A vítima morreu enquanto era levada pela esposa para uma unidade de saúde, após ser esfaqueado duas vezes.

Conforme a atualização do caso, o casal foi até a residência de uma mulher na Rua Evaristo Veiga, no bairro Jardim Noroeste, para cobrar o pagamento de uma dívida, referente a compra de roupas. Entretanto, o marido desta não gostou da atitude e iniciou a discussão.

Na versão da esposa da vítima, o autor do homicídio teria ameaçado agredi-la com um capacete, além de xingá-la. A vítima, que aguardava no carro, saiu e foi ao encontro deles para defender a companheira.

Houve luta corporal entre os dois homens, até que o autor foi para o interior da casa e retornou, rapidamente, armado de uma faca, e desferiu ao menos dois golpes contra a vítima, acertando as costas e pescoço, perdendo muito sangue.

Assustados, o casal retornou para o veículo, modelo Volkswagen Polo, e seguiu atrás de uma unidade de saúde próxima para socorrer a vítima. Mas no caminho ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, falecendo na Avenida Toros Puxian.

Com ajuda de outros motoristas, o Corpo de Bombeiros foi mobilizado, bem como a Polícia Militar, que passou a apurar as circunstâncias. Descobriu-se que a vítima era do sistema prisional de regime semiaberto, mas saiu para trabalhar no dia 09 e não retornou.

Na casa onde houve a briga, os policiais não encontraram o autor e testemunhas indicaram que a mãe deste teria deixado o local, junto de duas pessoas, levando consigo a faca escondida em uma bolsa. Ninguém foi localizado até o momento.

O carro onde estava a vítima e a esposa foi encaminhado para a 3ª DP (Delegacia de Polícia Civil). O caso é investigado como homicídio qualificado por motivo fútil e traição, emboscada ou mediante dissimulação, ou outro recurso que dificulte a defesa do ofendido.