27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 5 de setembro, 2025
spot_img

Bruno Henrique, do Flamengo, pega 12 de jogos de suspensão por beneficiar apostadores

O atacante Bruno Henrique, um dos principais jogadores do Flamengo, foi suspenso por 12 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão foi tomada nessa quinta-feira (04), porém, ainda cabe recurso.

O atleta foi denunciado por forçar um cartão amarelo e beneficiar apostadores em 2023, em um jogo contra o Santos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pelo Brasileirão. O julgamento do caso durou cerca de oito horas.

Bruno Henrique foi absolvido no artigo 243 do Código de Justiça Desportiva, que fala em manipular e prejudicar uma equipe de forma deliberada. No entanto, por 4 votos 1, os auditores decidiram que ele agiu de forma contrária à ética desportiva (artigo 243-A).

Além de ficar afastado dos gramados por 12 jogos, o atacante também terá que pagar uma multa na ordem de R$ 60 mil.  O Flamengo já adiantou que vai entrar com recurso e pedir o efeito suspensivo para que o atleta não cumpra suspensão por agora.

O caso

A investigação da Polícia Federal começou em agosto do ano passado. Em novembro, o jogador e outros suspeitos foram alvo de uma operação de busca e apreensão. Investigadores extraíram conversas de um celular do seu irmão que embasaram o indiciamento dos suspeitos.

O atacante do Flamengo teria informado ao irmão que tomaria um cartão amarelo em jogo contra o Santos. Na ocasião, estava pendurado com dois cartões amarelos. Apostas feitas pelo irmão, a esposa dele, uma prima e amigos chamaram atenção das empresas de bets, que estranharam o volume de dinheiro no cartão amarelo de Bruno Henrique.

Em abril deste ano, a Polícia Federal indiciou Bruno Henrique por fraude esportiva e foi denunciado no artigo 200 da Lei Geral do Esporte – fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado –, com pena de dois a seis anos de reclusão.

Fale com a Redação