O trecho interditado da rodovia federal BR-163, em Campo Grande, foi liberado nesta quinta-feira (31) pela concessionária CCR MS Via, responsável pela administração da via. O local, na altura do KM 474, sentido ao norte do estado, foi bloqueado por conta de uma cratera.
O rompimento do pavimento ocorreu por volta das 4h14 da madrugada desta quarta-feira (30), após um andarilho atear fogo em uma galeria de drenagem sob a rodovia, onde dormia, comprometendo a estrutura e provocando o surgimento de um buraco.
Conforme a concessionária, o sistema de drenagem no trecho foi reconstruído com a instalação de duas novas redes de 20 metros de tubos de concreto. Foram utilizadas cerca de 300 toneladas de pedras para preencher a base da pista, o que ajudou a firmar o solo.
Na etapa final foram aplicadas cerca de 200 toneladas de asfalto para a repavimentação. Mais de 60 profissionais atuaram diretamente na operação, além de 30 equipamentos, como escavadeiras, caminhões, rolos compactadores e tratores de esteira.